Continuação de minha eXPeriência com o Windows Seven

             Tenho acompanhado os comentários das pessoas que estão usando o novo  Windows Seven, que, segundo alguns textos, está tendo 99% de aprovação dos usuários. Ok, eu entendo e concordo que para quem quer usar o computador como um centro de lazer e entretenimento, bem como um local para “passar o tempo”, ele ficou realmente “perfeito”: Bem acabado, cheio de recursos e gadgets “interessantes”, um visual cheio de coisas a se explorar, ou seja, neste quesito, realmente ficou nota 10!   Posso dizer que  usuários de Mac irão, com razão, dizer: “Mas isso nos já tínhamos!” Não é por menos, afinal, eu tive a oportunidade de “pilotar” um MAC recentemente, e agora, usando o Seven, me sinto na mesma condição. Entretanto, existe o outro lado da moeda: Os Microcomputadores mais antigos, mas cuja performance, a princípio, permitira instalar o Windows Seven,  ficaram sem suporte. Existe muita falta de drivers de dispositivos, e a configuração mínima para se instalar um Windows Seven transforma em sucata muito computador bom rodando hoje. Enfim, existe esta “tendência ao descarte” imposta pelo Windows Seven. Se a Microsoft é uma empresa que presa pela natureza, se preocupa com a questão ambiental, deveria pelo menos melhorar esta política para que menos computadores no mundo todo seja sucateado. Eu entenderia perfeitamente se ele se configurasse de forma “compacta” ao ser instalado em uma máquina com menos recurso (como eu deixe na imagem do post anterior), pois ele estaria “atualizado” com um sistema operacional mais novo e ao mesmo tempo, permitindo que este micro mais antigo fosse poupado de ser jogado fora.   

                 Infelizmente eu vejo muita gente dizendo que a performance do Windows Seven é maior, mas vamos ponderar alguns fatos:   

  • O Windows Seven está, a principio, mais protegido quanto a virus, pois as vulnerabilidades detectadas até então foram eliminadas. É de se saber que computadores sem antivirus instalado, tem sua performance aumentada consideravelmente. O próprio Windows XP, instalado em uma máquina recem-formatada, com o “service pack 3” instalado  e atualizado com os últimos fix de segurança, e com uma interface mais leve (como a anterior) também é executado mais rapidamente.
  • Como o Windows Seven pede uma máquina com mais memória e mais recursos, automaticamente, mais rápido ele irá rodar. Experimente aumentar a memória do Windows XP e colocar uma boa placa gráfica: A performance do Windows XP também aumenta consideravelmente;
  • Tente desabilitar aquele monte de ícones que o seu computador tem no systray (icones próximos do relógio do Windows). Eu já peguei micros de amigos meus com mais de 10 programas no systray, sendo a grande  maioria desnecessário. É programa “monitor do status da impressora”, programa de “atualização automática”, MSN (sem estar conectado, claro), Drivers de som com utilitário próprio rodando, acelerador disso e daquilo, enfim, o computador leva mais de 5 minutos para carregar toda esta tralha desnecessária. Simplesmente desabilitando isso, você já tem um micro bem mais leve.

            Enfim, performance em máquina melhor e com mais recursos de Hardware é fácil. Difícil é ser compatível com máquinas mais antigas, mas que ainda estão perfeitamente em uso.   

            Talvez, 90% das pessoas que hoje estão descartando seus computadores antigos para migrar para o Windows Seven não percebam que poderiam fazer exatamente o mesmo que farão no Windows Seven se tivessem conhecimento necessário para deixar o seu sistema otimizado. Entendo que cada um precisa se especializar na sua área, e não em ficar aprendendo como um PC funciona, e nada melhor que dar um upgrade no seu PC para deixá-lo atualizado. Mas vou deixar aqui uma dica para quem pretende descartar seu PC por ter ficado “desatualizado”: Peçam alguém com o devido conhecimento em linux para instala-lo neste PC, e configura-lo para ficar em rede com o seu novo computador com Windows Seven. Teste ele durante um tempo, e da mesma forma que você agora possa estar entusiasmado com o Windows Seven e estar se adaptando às diferenças, tente fazer isso com o Linux. Você vai descobrir que aquele computador que você está descartando, e fazendo pouco caso, não ficou mais lento: Era o sistema operacional que você usava que estava ficando mais pesado…   

Promoção Windows 7 do Burguer King - Uma promoção adequada ao novo sistema operacional

            Realmente, esta imagem vem bem a calhar (perdi o link do site original para dar o devido crédito, me desculpem): É até bonito de se ver, mas para encarar um desses, tem que ter “capacidade de processamento”…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: