Informações dos arquivos na barra do explorer

Bom, gastar um post com isso é muito por um pequeno detalhe, mas dizem que são os detalhes que fazem a diferença, não é mesmo? Pois bem, eu tenho usado o Windows XP e o Windows Seven em duas máquinas que possuo, e tem uma coisa que está fazendo uma grande falta no Windows Seven: As informações do arquivo na barra de status do Explorer.

No Windows XP (e anteriores), ao navegar nos arquivos das pastas, quando um arquivo era selecionado viamos detalhes das propriedades do arquivo selecionado na pasta especifica. Isso economiza muito processamento e HD, uma vez que o sistema operacional precisa ler apenas as propriedades do arquivo selecionado, ao invés de ler todas as propriedades de todos os arquivos, ao listar os arquivos das pastas.

Diferenças entre a barra de status do Explorer - Windows Xp x Windows Seven

Diferenças entre a barra de status do Explorer - Windows Xp x Windows Seven

Agora, tenho que mudar a forma de exibição dos arquivos da pasta para “exibir propriedades” de forma a conseguir ver as propriedades de todos os arquivos, o que pode gastar tempo em uma pasta com muitos arquivos.


 P.S. Reedito este post em 29-08-2011 para informar que existe o programa “Classic Shell“, que habilita este recurso no Windows Seven.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: