Bug do Spool da Impressora HP D2460

Para quem não sabe, as impressoras HP mais antigas tem um bug:  Se algum erro ocorre, como por exemplo, um papel agarra na impressora, mesmo que mandemos excluir documentos da fila de impressão, não funciona. Quando desagarramos o papel, perde-se a sequência e as vezes, um monte de folhas, sem necessidade.

Uma solução simples está bem descrita no blog do Elanio:

http://elanio.blogspot.com.br/2009/02/cancelar-impressao-hp.html

Basicamente, ele deixou uma lista de comandos que força a parada do spool, limpa-o e em seguida, reinicia o Spool.

Foi a única solução que funcionou efetivamente, no meu caso.

Basicamente, cria-se um arquivo texto onde são inseridas as seguintes linhas:

net stop spooler
cd c:\windows\system32\spool\PRINTERS
del /f /s *.SHD
del /f /s *.SPL
net start spooler
exit

Salva-se o documento como um arquivo .bat e ao executá-lo, o processo descrito acima é feito.

Bom, como eu mesmo tenho esta impressora, nada melhor do que deixar aqui como lembrete, para mim mesmo.

3 Respostas to “Bug do Spool da Impressora HP D2460”

  1. lealpjm Says:

    Fih, tenho uma hp também e isso enche o saco. Vou testar com ela.

  2. ganhar curtidas Says:

    Muito bom o post

  3. Alex Says:

    valeu. gostei

Deixe um comentário